Artesanato de Pernambuco

NOTÍCIAS

Decor natalina toma conta do Centro de Artesanato

Todos os itens foram confeccionados por 50 artesãos pernambucanos, com preços a partir de R$ 4,80

O clima natalino tomou conta da maior loja de artesanato do Brasil. No local, estão à venda diversos tipos de anjos, árvores de cipó, de corda, de argila, como também produtos para montar uma bela mesa de Natal, como sousplat de madeira, porta guardanapos de anjos, toalhas bordadas, porta panetone e arranjos de mesa com Papai Noel.

Logo na entrada da loja o público pode conferir de perto uma árvore montada com 180 flores de palha de milho. Os presépios, por sua vez, são os grandes destaques do período. Símbolos fieis do espírito natalino, há peças do cenário do nascimento de Jesus em biscuit, cerâmica, buchas vegetais e madeira.

Para cada ambiente da loja, como o quarto, sala de estar e de jantar, foram montados projetos diferenciados, cuja elaboração foi planejada desde o fim de julho deste ano. Em cada espaço o público pode analisar como usar o artesanato na decoração.

Todos os produtos de Natal foram confeccionados por 50 artesãos pernambucanos, com preços a partir de R$ 4,80. Os artistas começaram a produzir as peças desde agosto, a fim de levá-las todas ao Centro em outubro para a montagem do projeto natalino.

Os itens que fazem parte da decor podem ser comprados no próprio Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado na Praça do Marco Zero, que tem horário de funcionamento das 8h às 19h de segunda-feira a sábado, e 8h às 16h nos domingos.

 

Publicado em 21/11/2016, por Yasmim Dicastro

Governo do Estado de Pernambuco - Secretaria de Desenvolvimento Econômico

AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

Edited by @RonaldKame