Artesanato de Pernambuco

NOTÍCIAS

Artesãos do Cabo de Santo Agostinho adquirem Carteira do Artesão

Entre os benefícios do documento estão o desconto de 20% no valor do estande da Fenearte e a possibilidade de comercializar as peças nas duas lojas do Centro de Artesanato

A Carteira é gratuita e tem validade de quatro anos

Na última sexta-feira (27/01), o Programa do Artesanato Brasileiro de Pernambuco (PAB/PE) esteve no Cabo de Santo Agostinho para emitir a Carteira do Artesão dos profissionais do local. Uma parte da curadoria do Centro de Artesanato de Pernambuco também estava presente, com a finalidade de analisar as peças dos artesãos para que as mesmas sejam vendidas nas duas lojas do Centro, no Recife e também em Bezerros. É a primeira vez que a curadoria vai até outro espaço, a fim de trazer mais diversidade para as duas lojas.

O objetivo da ação é que, até o final do ano, artesãos de outros municípios também tenham suas carteiras. Com o documento, o profissional pode participar de feiras de artesanato em outros estados, conseguir 20% de desconto no estande da Fenearte e ainda comercializar seus produtos nas duas lojas do Centro de Artesanato. A Carteira é gratuita e tem validade de quatros anos.

Os artesãos vibram com a oportunidade. Desde 2012, Maria Cristina da Silva, de 46 anos, dedica sua vida ao artesanato em barro, através da produção de flores e enfeites. “É muito bom oficializar aquilo que fazemos com tanto amor, né?”, questionou a artesã. Atualmente, Maria Cristina tira sua renda por meio da venda de artesanato. “Hoje sou eu quem sustento a minha família e eu devo isso ao barro. Poder produzir as minhas peças é uma alegria sem tamanho”, completou.

Maria Cristina da Silva trabalha com barro há quatro anos

 

Publicado em 31/01/2017, por Yasmim Dicastro

Governo do Estado de Pernambuco - Secretaria de Desenvolvimento Econômico

AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

Edited by @RonaldKame