Centro de Artesanato

SOBRE




Conheça o Artesanato de Pernambuco no
RECIFE

Parada obrigatória no Recife, o Centro de Artesanato chama atenção dos turistas e recifenses por diversos motivos, como diversidade artesanal, organização, corredores amplos, vista privilegiada para o mar e preços que cabem no bolso de todos. Há quase cinco anos funcionando em frente à Praça do Marco Zero, a loja conta com mais de 25 mil peças à venda, todas elas produzidas por quase 1,4 mil artesãos de todas as regiões do Estado.

Com uma área de mais de 2,5 mil m², o espaço traz ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização de peças artesanais em espaços como sala de estar, sala de jantar, quarto, entre outros, através de um olhar contemporâneo. A loja tem artesanato das mais diversas matérias-primas, como cerâmica, madeira, vidro, metal, renda, têxtil e outros.

O Centro é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da Diretoria de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento...

Leia mais



Conheça o Artesanato de Pernambuco em
BEZERROS

A cidade que no Carnaval é reconhecida pelos alegres Papangus também é a terra do Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Bezerros, que fica às margens da BR-232, no KM 107. Erguido em 2003, o Centro é composto por loja, museu, auditório para 200 pessoas, amplo estacionamento e um jardim de plantas características do Agreste e do Sertão de Pernambuco, totalizando 1,6 mil metros quadrados de área construída.

No espaço, localizado a apenas 108 km de distância da capital pernambucana, você encontra mais de cinco mil peças artesanais à venda. Todas elas foram produzidas por artesãos pernambucanos. O Centro foi planejado pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper).

Leia mais



Notícias Relacionadas:

16
Jan

Unidade Móvel: confira a lista dos aprovados para comercialização na carreta

Os selecionados poderão vender seus produtos na loja itinerante durante os eventos realizados na Praça do Derby, área central do Recife
Leia mais

10
Jan

Confira o resultado dos expositores aprovados para o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Mercado

O evento será realizado de 25 a 27 deste mês, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda
Leia mais

7
Jan

Unidade Móvel do Artesanato divulga lista provisória dos selecionados para comercialização na carreta

Os artesãos e associações selecionadas venderão seus produtos nos eventos realizados na Praça do Derby
Leia mais