Centro de Artesanato

SOBRE




Conheça o Artesanato de Pernambuco no
RECIFE

Parada obrigatória no Recife, o Centro de Artesanato de Pernambuco - Roberto Lessa chama atenção dos turistas e recifenses por diversos motivos, como diversidade artesanal, organização, corredores amplos, vista privilegiada para o mar e preços que cabem no bolso de todos. Há quase cinco anos funcionando em frente à Praça do Marco Zero, a loja conta com mais de 25 mil peças à venda, todas elas produzidas por quase 1,4 mil artesãos de todas as regiões do Estado.

Com uma área de mais de 2,5 mil m², o espaço traz ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização de peças artesanais em espaços como sala de estar, sala de jantar, quarto, entre outros, através de um olhar contemporâneo. A loja tem artesanato das mais diversas matérias-primas, como cerâmica, madeira, vidro, metal, renda, têxtil e outros.

O Centro é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da Diretoria de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à...

Leia mais



Conheça o Artesanato de Pernambuco em
BEZERROS

A cidade que no Carnaval é reconhecida pelos alegres Papangus também é a terra do Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Bezerros, que fica às margens da BR-232, no KM 107. Erguido em 2003, o Centro é composto por loja, museu, auditório para 200 pessoas, amplo estacionamento e um jardim de plantas características do Agreste e do Sertão de Pernambuco, totalizando 1,6 mil metros quadrados de área construída.

No espaço, localizado a apenas 108 km de distância da capital pernambucana, você encontra mais de cinco mil peças artesanais à venda. Todas elas foram produzidas por artesãos pernambucanos. O Centro foi planejado pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper).

Leia mais



Notícias Relacionadas:

5
Mar

21ª Fenearte divulga inscrições para o 5º Salão de Arte Popular Religiosa

Os artistas devem ficar atentos ao prazo para se inscrever, que inicia no dia 16 de março.
Leia mais

5
Mar

AD Diper divulga o resultado de edital de Doação de Peças

Ao todo 6 instituições filantrópicas de Pernambuco estão sendo beneficiadas pela ação
Leia mais

1
Mar

21ª Fenearte abre inscrições para o Salão de Arte Popular Ana Holanda e Galeria de Reciclados

Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que começa no dia 10 de março e vai até o dia 28 de abril de 2021. Ganhadores recebem premiação de R$ 8,6 mil.
Leia mais