08/08/2022

Artesanato de Pernambuco chega a Portugal no Instituto Pernambuco-Porto

Instituto Pernambuco-Porto



É o Artesanato de Pernambuco cruzando o atlântico e aportando no Velho Continente! No dia 28 de maio foi inaugurado o Instituto Pernambuco-Porto, em Portugal, com uma belíssima e inédita exposição com obras de mestras e mestres artesãos do nosso estado.

A exibição "Uma viagem pelo artesanato de Pernambuco - do litoral ao sertão" é uma parceria do instituto com o Governo de Pernambuco, que concedeu as peças do Centro de Artesanato de Pernambuco para a mostra. A exposição conta com a curadoria da arquiteta pernambucana Roberta Borsoi e traz fotografias de Fred Jordão e obras de mestres em atividade. Entre eles, J. Borges, Neguinha, Nicola, e Maria de Ana, filha de Ana das Carrancas, criando uma narrativa na qual o público poderá fazer uma viagem por Pernambuco através da sua arte.

O Instituto Pernambuco-Porto (IPPB) é uma associação sem fins lucrativos constituída pelas seguintes entidades: Universidade do Porto, Estado de Pernambuco, Câmara Municipal do Porto, Prefeitura do Recife, Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e é um sonho idealizado e compartilhado por muito tempo pelos amigos Zeferino Ferreira da Costa e Artur Valente, que são portugueses e vivem no Brasil há muitos anos.

Whatsapp image 2022 08 08 at 10.31.14 %281%29.original

Veja também:

- Acesse ao site do governo www.pe.gov.br
- www.inscricoesfenearte.pe.gov.br

Notícias Relacionadas:

9
Nov

Inscrições abertas para a 23ª Fenearte

Confira o Regulamento Geral e o Guia de Fotos para a 23ª Fenearte
Leia mais


20
Out

São Francisco: o olhar do artesão - Universidade Católica

São Francisco: o olhar do artesão - Universidade Católica
Leia mais