Unidade Móvel

SOBRE



Customizada em 2010 pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), a Unidade Móvel do Artesanato já percorreu diversos municípios pernambucanos e também de outros estados. Por onde passa, a carreta divulga o que há de mais rico do famoso artesanato de Pernambuco, conhecido pelos seus traços, cores e cultura. A Unidade, por sua vez, também funciona como um dos canais de comercialização do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape).

Sempre que vai às ruas a carreta tem destino certo. Ela participa de importantes eventos, sendo uma das atrações de determinada ocasião. Só em 2016, a Unidade participou de 15 eventos, sendo 10 deles na Região Metropolitana do Recife (RMR) e cinco em outros municípios da Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão de Pernambuco.

Ao longo do ano passado, a carreta faturou quase R$ 86 mil com a venda de mais de sete mil peças artesanais, todas elas produzidas por artesãos pernambucanos. Além disso, ainda recebeu a visita de mais de 21 mil pessoas por onde esteve estacionada. Com este resultado, um total de 380 artesãos foram beneficiados, tendo suas peças expostas e comercializadas dentro da Unidade Móvel.

Editais de Chamamento Chamamento Público


Edital de Chamamento Público da Unidade Móvel
Confira o documento completo
Baixar Edital