20/06/2018

Conheça os ganhadores do 14º Salão de Arte Popular Ana Holanda

Os três premiados receberão, no dia da abertura da Fenearte 2018, um prêmio no valor de R$ 6 mil



Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (20), o julgamento das 70 peças selecionadas para o 14º Salão de Arte Popular Ana Holanda da Fenearte 2018. O concurso premia três ganhadores em diferentes tipologias: madeira, cerâmica e outros. A análise das peças aconteceu no auditório do Centro do Artesanato de Pernambuco, no Recife Antigo.  

Na categoria madeira, o ganhador foi o artesão Antônio Lúcio (Buca), de Caruaru, com a peça “...de estimação”. Já em cerâmica, quem obteve a maior pontuação foi Luiz Benício, de Buíque, com a obra “Memórias do Passado”. Já na tipologia outros, o artista José Júnior Costa, de Brejo da Madre de Deus, ficou em primeiro lugar com a peça “Caboclo de Lança”. Os três ganhadores receberão um prêmio no valor de R$ 6 mil no dia 04 de julho, data oficial da abertura da Fenearte 2018.

Durante o período de inscrições, que ocorreu de 21 de março a 15 de maio, o site da Fenearte computou 104 artesãos inscritos, que cadastraram um total de 183 peças. De acordo com o Edital de Participação, cada artesão podia escrever até três peças para o concurso. Vale salientar que as 70 peças selecionadas estarão à venda durante todo o período da Fenearte, de 04 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Neste ano, a curadoria do 14º Salão de Arte Popular Ana Holanda foi composta por nove membros da sociedade civil, todos eles especialistas no assunto.

GANHADORES 14ª SALÃO DE ARTE POPULAR ANA HOLANDA 


Texto e foto: Yasmim Dicastro


3.original

Veja também:

- Acesse ao site do governo www.pe.gov.br
- www.fenearte.pe.gov.br