Incentivando e divulgando o artesanato pernambucano, o Governo de Pernambuco, por meio do Programa de Artesanato de Pernambuco e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – Adepe, divulgou nesta quarta-feira, (02), o edital de chamamento público convocando artesãos de todo o Estado que tem interesse em expor no 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras que acontece de 04 a 08 de maio – em Brasília.
As inscrições acontecem de 11 a 31 de março e devem ser realizadas pelo e-mail feiras2022@adepe.pe.gov.br. Os artesãos selecionados irão expor e comercializar as suas peças no espaço coletivo de 50m² do Programa do Artesanato de Pernambuco. O edital busca contemplar 10 artesãos locais.
Podem participar artesãos cadastrados no sistema nacional do artesanato brasileiro – Sicab, possuindo a carteira nacional do artesão dentro da validade. Além disso, é preciso que o artesão tenha cadastro no Centro de Artesanato de Pernambuco, com exceção daqueles que produzem peças que não se enquadram nos critérios do espaço.
Os artesãos interessados podem apresentar peças nas seguintes classificações: arte popular, artesanato tradicional, artesanato de referência cultural, artesanato contemporâneo, artesanato indígena e artesanato de reciclagem.
O evento acontece na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília – DF. Os artesãos selecionados podem optar por vender suas peças por meio do programa do artesanato de Pernambuco ou participarem do evento de maneira presencial, os custos para deslocamento, alimentação e hospedagem não estão inclusos na seletiva.
O edital está disponível no site www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail feiras2022@adepe.pe.gov.br com o assunto: 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, o artesão interessado deve seguir todo o passo a passo que consta no edital.
Em caso de dúvidas, entre em contato no telefone 81 3181-3457 ou pelo e-mail feiras2022@adepe.pe.gov.br
Clique aqui e confira o edital