Confira o edital:
Edital de Doação de Peças
Saiba mais:
O Governo de Pernambuco por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, através da sua Diretoria de Promoção da Economia Criativa, realiza a divulgação do edital de chamamento público nº 01/2021 para a Doação de Peças Artesanais para Instituições Filantrópicas. O documento está disponível no site www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br.
O edital visa beneficiar seis instituições filantrópicas do Estado com seis lotes de peças do Centro de Artesanato de Pernambuco, sendo um lote destinado a cada instituição.
Os seis lotes de peças que estão disponíveis nesse chamamento público fazem parte do Artesanato Solidário, uma ação de compra direta realizada pelo Governo do Estado durante os meses de maio e junho de 2020, período em que as lojas físicas do Centro de Artesanato de Pernambuco ficaram fechadas.
A ação consistiu na compra das peças de mais de 1.000 artesãos que dependem financeiramente da loja com base na média de vendas dos últimos 18 meses dos artistas, assim, Pernambuco garantiu o sustento desses trabalhadores durante o ápice do isolamento social.
Ao todo mais de 9.000 peças integram os seis lotes disponíveis para as instituições. Um investimento de mais de R$250 mil visando a manutenção da economia garantindo a possibilidade de compra de novos materiais além da garantia das necessidades básicas e, principalmente, o apoio aos artesãos.
Os interessados devem se inscrever pelo e-mail doacao@addiper.pe.gov.br entre os dias 14 e 29 de janeiro inserindo como assunto do e-mail “Edital doação de peças artesanais” e inserir em anexo os seguintes documentos: estatuto social; ata de eleição dos membros da atual diretoria; cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ); comprovante atualizado de endereço da Sede da Instituição; e relatório das atividades executadas.
Todas as inscrições serão avaliadas por uma curadoria que será formada por um representante do Programa de Artesanato de Pernambuco – PAPE e dois representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
A lista com os nomes selecionados será divulgada no site Artesanato de Pernambuco (www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br) no dia 05 de fevereiro de 2021.
Artesanato Solidário
Os lotes de peças disponíveis no chamamento público realizado pela AD Diper fazem parte do Artesanato Solidário, uma ação de compra feita pelo Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco o período em que as lojas físicas do Centro de Artesanato de Pernambuco ficaram fechadas.
Os lotes de peças comprados pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, e que agora serão destinados à doação, equivalem à média de vendas de cada artesão nos 18 meses anteriores à ação.
O Artesanato Solidário beneficiou ao todo mais de 1.000 artesãos que dependem financeiramente das vendas no espaço.