A estilista Thais Asfora, a frente da gripe Madame Surtô, comandou o 1º Workshop de Curadores da Fenearte durante toda manhã desta quarta-feira (18). Na ocasião, ela estimulou um olhar diferenciado dos curadores no ato da avaliação dos produtos de moda artesanal.
Asfora deu diversas dicas de como melhorar a avaliação dos produtos, como, por exemplo, reconhecer o acabamento da peça, a modelagem, o caimento, a qualidade da matéria-prima e, claro, a durabilidade da roupa. O comportamento do consumidor e a necessidade do design na área de moda também estiveram presentes na pauta da palestrante.
“A Fenearte está com um cuidado muito grande em investir no trabalho dos curadores. Isso faz com que a Feira tenha ainda mais sucesso com o passar do tempo”, pontuou a estilista.
WORKSHOP
O 1º Workshop de Curadores da Fenearte é uma ação do Governo do Estado, por meio da AD Diper em parceria com o SEBRAE, e tem como objetivo principal estimular e contribuir com o aperfeiçoamento dos 23 técnicos da Feira, valorizando, assim, a excelência no debate entre as diversidades do artesanato brasileiro e o artesanato local do Estado de Pernambuco.
O Workshop visa uma maior integração entre os curadores, assim como também com os produtos artesanais brasileiros e os produtos artesanais de outros países, que são apresentados pelos seus respectivos expositores na Fenearte.
Por Yasmim Dicastro