De 22 a 26 deste mês, uma equipe do Programa do Artesanato Brasileiro de Pernambuco (PAB-PE) irá percorrer cinco municípios do Estado para emitir a Carteira do Artesão dos profissionais da região. O horário de atendimento será das 8h às 17h.
O que levar no dia?
Os interessados devem estar com a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 colorida. Além disso, também precisam apresentar um produto pronto e o material necessário para confecção de outro para realizarem uma prova ao vivo, a fim de mostrar que domina a técnica artesanal. A Carteira é emitida na hora, e tem validade de quatro anos.
Quais os benefícios do documento?
Com a Carteira, o artesão pode participar de feiras de artesanato locais e nacionais nos estandes do PAB-PE, obter 20% de desconto na comercialização de um espaço na Fenearte e ainda participar de oficinas artesanais. Além disso, o profissional também pode comercializar seus produtos nas duas lojas do Centro de Artesanato de Pernambuco, em Recife e Bezerros, conforme avaliação da curadoria.
CRONOGRAMA DE CADASTRAMENTO:
22/1 - Moreno
23/1 - Itapissuma
24/1 - Itamaracá
25/1 - São Lourenço da Mata
26/1 – Igarassu
Texto e foto: Yasmim Dicastro
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